sexta-feira, 13 de março de 2015

"A Paz ilumina a vida dos humanos"

Pintura de Vladimir Kush


Todos nos sabemos que vamos crescendo ao longo da vida, que o que nos rodeia vai-se alterando e modificando. Toda a nossa vida é fruto do tempo e da evolução deste. O que vamos aprendendo quando somos pequenos já não é o mesmo que trazemos connosco quando crescemos, todo o nosso pensamento e mesmo aquilo em que acreditamos ser verdade muda. O objetivo do nosso crescimento é aprender a adaptar o que já vem connosco, ou seja, a nossa maneira de ser ou mesmo os nossos princípios, aquilo que a nossa vida nos vai proporcionando.

            Tudo aquilo em que nos acreditamos ou em que nos baseamos para construir as nossas metas e superar os obstáculos provém de pequenas luzes (centelhas) que a vida nos dá sem nos darmos conta. De certa forma estas luzes são na verdade pequenos momentos, vivencias, obstáculos que ultrapassamos, pessoas que se interligam com o nosso percurso de vida. Que em conjunto não são nada mais nada menos do que tudo aquilo que fazemos ou por que passamos, porque estamos interligados.

            É daqui que podemos concluir que muito do que fazemos ou de que temos em mente como conhecimento seguro em que nos podemos basear provém de pequenas luzes que a vida nos dá. O mais importante e interessante desta relação é que o conhecimento que temos não é algo limitado, que possa acabar, há sempre algo que nos torna pessoas melhores e mais conscientes daquilo que nos rodeia. Um exemplo dos resultados das pequenas luzes que nos são dadas é a paz. A paz vai crescendo tal como o conhecimento .São ambos conceitos importantes que os humanos através dos seus desafios tentam alcançar. A paz ilumina a vida dos humanos, e é ela também que nos torna diferentes de outras espécies. Somos diferentes, únicos e especiais porque procuramos a paz e o conhecimento. Somos humanos com fome do para além do infinito.


Gabriela Finciuc do 11º F (2014/2015)

Sem comentários:

Enviar um comentário